Colégio Assunção
Centro Pedagógico
Projeto Pedagógico

Organização Pedagógica

O ponto de partida da pedagogia educativa da Assunção é a pessoa do aluno. Acreditamos que cada pessoa é única, com imensas possibilidades a serem desenvolvidas plenamente. O trabalho pedagógico proposto fundamenta-se em metodologia que permita a coerência entre a filosofia do Colégio e a prática, como ação de transformação em nossa sociedade.

O currículo tem sido proposto de maneira a desenvolver a formação do aluno, capacitando-o a responder com competência aos desafios da sociedade.

Além dos conteúdos trabalhados pelos diversos componentes curriculares, são desenvolvidos projetos que visam maior integração entre o conhecimento teórico e a prática. O ensino de línguas: Inglês e Espanhol; aulas de Ensino Religioso; Informática, Robótica; Aulas de Natação e Curso de Mergulho para o Ensino Médio.

O Colégio disponibiliza a opção de período integral desde a Educação Infantil até o 5º. ano do Ensino Fundamental. O trabalho nesse período compreende atividades de orientação de estudos, oficinas de artes plásticas, prática de esportes, projetos de cultura e expressão, teatro, entre outras. A proposta é transformar o Colégio Assunção em uma extensão da casa do estudante, onde ele terá a possibilidade de desenvolver diversas habilidades, descobrindo os próprios talentos e a si mesmo.

O Ensino Fundamental desenvolve a Tarde Complementar para todos os alunos do 3º ao 6º anos.

Aos alunos do Ensino Médio são oferecidas oportunidades específicas de preparação para as futuras escolhas que realizarão ao término desse momento. Os projetos interdisciplinares objetivam preparar os futuros profissionais para as necessidades do mundo do trabalho.

Cursos

Educação Infantil, a partir de um ano e meio
Ensino Fundamental
Ensino Médio
Período Integral optativo para Educação Infantil e Ensino Fundamental

O Colégio estabelece parceria com a Cultura Inglesa e com a LEGO Zoom.

Filosofia educacional

O Colégio tem um projeto educacional voltado para responder às necessidades e aos apelos de nosso tempo, visando preparar os alunos para serem cidadãos atuantes, agentes de transformação da sociedade, para torná-la mais justa e solidária.

Atividades extracurriculares

Informática, esportes, natação, atividades culturais, campeonatos esportivos, passeios e estudos ecológicos, projetos de ação social que incentivam o exercício da cidadania solidária, robótica, judô, preparação para a primeira eucaristia, entre outras